Ir para conteúdo
  • Próximos Jogos

  • Últimas postagens

    • E com a torcida... Pra mim só  assim pra ele se redimir: Começa do zero aqui, volta a jogar, a ser titular, fazer gol nos gambás, bambis... Quem sabe a gente perdoe essa mancada...
    • Teve uma diferença que interfere na emoção do torcedor. Descobrimos a "traição" do Abel muitos meses depois, já em relação ao Dudu, pegamos a "traição" em flagrante. 
    • Eu entendo sua explicação sobre interesse do trabalhador / empresa, mas, no caso, não dá para dissociar toda a questão do personagem envolvido.  Não é a venda de um Caio Paulista, e sim do Dudu guerreiro, símbolo. Embora entenda sua explicação racional para o assunto, penso que não há como cobrar racionalidade da torcida que colocava esse jogador em outra prateleira com relação aos demais. Dudu estava em outro patamar e não se esperava minimamente isso. Veja que Marcos e Ademir da Guia chegaram a se manifestar em tom de crítica pela postura. Não é algo tão trivial ou que possa ser meramente explicado nesses moldes "trabalhador" x "empresa".  Mas, é claro que Dudu tem todo o direito de optar por "novos ares" e por um último contrato bem gordo na carreira. O fato é que apenas isso traz uma consequência que não pode ser explicada dessa forma racional e que consiste na colocação dele no patamar comum de qualquer outro jogador do Palmeiras, com o sentimento de decepção.  Quanto à lealdade/gratidão do Palmeiras no episódio, aqui discordo absolutamente sobre essa possibilidade de se cobrir a oferta, incompatível com o que se espera de uma gestão profissional. Para mim, a parte da lealdade/gratidão já passa por topar liberar o jogador, a pedido, por valor inferior ao da multa.  
    • Achismo meu, tem tudo a ver com dinheiro e o empresário fez pressão, também quer tirar uma casquinha em uma possível última transferência do Dudu. O que o Cruzeiro ofereceu é um contrato pra ele até seus 37 anos com quase 3 milhões por mês, fora as eventuais luvas. Uma verdadeira loucura financeira que ele não vai mais achar em lugar nenhum.  Dudu vem de um divórcio que perdeu patrimônio e mais um filho gerado, quer amarrar o burro na sombra. Aqui  contrato vai até seus 34 anos e ele sabe que terá dificuldades de renovar com aumento de salário. Junto a isso, me parece ter a questão de ele não estar mais disposto a lutar por uma vaga no time, de ser compomissado táticamente, os métodos do Abel Ferreira ( os métodos que nos deu 10 títulos recentemente). Dudu gosta de ser paparicado, de ser o cara do time, de ter uma espécie de cadeira cativa, é mimado, não gosta de ser substituído, e aqui ,atualmente, tem disciplina, regras e a estrela é a equipe. Vou torcer pra que fique e encontre o seu melhor futebol e nos ajude a conquistar mais títulos.
  • Mais Reputados

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..